Aqui está o que precisas saber …

  1. Os alimentos fritos nem sempre são maus, desde que uses o tipo certo de óleos ou gorduras.
  2. Algumas gorduras trans realmente promovem a saúde do coração, além de promover a magreza e até mesmo o combate ao cancro.
  3. Muitos dos nutrientes do arroz integral não são biodisponíveis devido ao ácido fítico. O arroz branco é uma melhor escolha.
  4. O Ketchup, desde que não seja adoçado com frutose ou outros açúcares, é uma ótima fonte de licopeno.
  5. Grande parte da gordura no bacon é uma gordura monosaturada conhecida como ácido oleico, do mesmo tipo encontrado no azeite.
  6. A cerveja pode ser uma bebida mais saudável do que o vinho. Ambos têm abundância de nutrientes, mas a cerveja tem menos calorias.

A ciência de ontem

Praticamente qualquer coisa é simples, e quase não existe nada, nem as recomendações dietéticas dos principais escritores de alimentos e nutrição.

Muitas vezes, procuram-se recomendações gerais sobre alimentos que, após um maior escrutínio, estão cheios de inconsistências, ciências de ontem, miopia ou pensamento simples em duas dimensões.

E assim sendo não podia deixar de vos aconselhar nalguns alimentos com os quais já foste informado que terias de evitar porque são “maus”, mas isto na realidade até é bom para ti.

Continuar a ler