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Cancelamentos e Devoluções

1. Cancelamento de encomendas

Pode cancelar a sua encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu dos nossos armazéns.
Para isso, aceda à sua conta pessoal, clique em "ver a minha conta" na caixa de Login e verá o resumo da sua conta. Logo no início tem acesso às suas encomendas recentes. Se a encomenda que deseja anular estiver pendente, clique no botão "anular" na linha da encomenda.

2. Devoluções

Se já recebeu a encomenda e esta apresenta algum problema ou se por alguma razão não está satisfeito, pode devolvê-la no prazo máximo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda desde que o(s) produto(s) esteja novo, completo e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada.
Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

NOTA IMPORTANTE:
A mercadoria deverá ser conferida na presença do funcionário da transportadora. Caso se verifique alguma anomalia (falta de algum produto ou produtos danificados), o cliente não deverá aceitar a mercadoria e devolê-la, indicando na guia da transportadora o motivo pelo qual a mesma é devolvida. Se mesmo assim pretender aceitar a encomenda, mesmo tendo sido detetada alguma irregularidade, deverá então indicar essa mesma irregularidade na guia da transportadora.

Tome atenção para o facto de não aceitarmos qualquer reclamação caso a mesma não tenha sido indicada na respectiva guia da transportadora.

Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.

Para exercer o seu direito de devolução, contacte o nosso Apoio ao Cliente ccom o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, o endereço e a data da recolha. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data e se pretende que a recolha seja feita no período da manhã (entre as 09h00 e as 13h00) ou da tarde (entre as 13h00 e as 19h00).

As recolhas são gratuitas se o motivo da devolução for da responsabilidade da Loja das Proteínas. Se o motivo da devolução for porque mudou de ideias ou se enganou ao encomendar, o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso.

3. Trocas de produtos

Apenas efectuamos trocas de tamanhos e/ou cores de artigos de vestuário de acordo com as condições supra citadas. Se por alguma razão não for possível efectuar a troca de um determinado artigo, o valor do mesmo ser-lhe-á reembolsado.

4. Métodos de Reembolso

A Loja das Proteínas fará o possível para reembolsar o cliente o mais rápido possível, resguardando no entanto, um prazo máximo de 15 dias a partir da chegada da devolução aos nossos armazéns.

Se efectuou o pagamento por cartão de crédito, o reembolso será feito no próprio cartão e poderá ser verificado no próximo extracto. No pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na sua conta Paypal e ficará imediatamente disponível.
No caso do pagamento por contra-reembolso ou transferência bancária, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (NIB e SWIFT) e o reembolso será efectuado por transferência bancária.

5. Devolução das despesas de transporte

Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da Loja das Proteínas. Exemplo: produtos com defeito ou trocados.
Alertamos que não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas.

Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, é deduzido ao valor do reembolso os custos de transporte do envio e da devolução da encomenda.

 

TERMOS LEGAIS

Se existiu algum engano da nossa parte ou se por alguma razão não estiver satisfeito, não hesite em nos contactar. Poderá fazê-lo através do telemovel 93 376 86 12 ou através do e-mail suporte@lojadasproteinas.pt

Garantia
Se o artigo não for totalmente do seu agrado poderá ser devolvido no prazo máximo de 14 dias, a contar da data de entrega.

No entanto, solicitamos que verifique antes de o retirar da embalagem ou da abertura da embalagem. Depois de aberta a embalagem so trocamos ou devolvemos o dinheiro se o artigo não estiver em condições.


De acordo com Decreto-Lei n.º 143/2001, Artigos 6.º e 8.º, as devoluções poderão ser efectuadas de acordo com as seguintes cláusulas:

Artigo 6 - Direito de Livre Resolução

1 - Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

2 - Para o exercício desse direito, o prazo conta-se:
a) No que se refere ao fornecimento de bens, a partir do dia da sua recepção pelo consumidor sempre que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º;
b) No que se refere à prestação de serviços, a partir do dia da celebração do contrato ou a partir do dia em que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º se tal suceder após aquela celebração, desde que não se exceda o prazo de três meses referido no número seguinte;
c) Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 5.º, o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato;
d) Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 5.º no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir da data de recepção dessas informações.

3 - Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 5.º o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato.

4 - Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 5.º, no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir do recebimento dessas informações.

5 - Sem prejuízo do estabelecido na alínea a) do n.º 3 do artigo anterior, considera-se exercido o direito de resolução pelo consumidor através da expedição, nos prazos aqui previstos, de carta registada com aviso de recepção comunicando ao outro contraente ou à pessoa para tal designada a vontade de resolver o contrato.


Artigo 8 - Efeitos da Resolução

1 - Quando o direito de livre resolução tiver sido exercido pelo consumidor, nos termos do artigo 6.º, o fornecedor fica obrigado a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, sem quaisquer despesas para este, salvo eventuais despesas directamente decorrentes da devolução do bem quando não reclamadas pelo consumidor.

2 - Em caso de resolução, o consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los, ao fornecedor ou à pessoa para tal designada no contrato, em devidas condições de utilização, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção.

3 - Sempre que o preço do bem ou serviço for total ou parcialmente coberto por um crédito concedido pelo fornecedor ou por um terceiro com base num acordo celebrado entre este e o fornecedor, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indeminização, se o consumidor exercer seu direito de livre resolução em conformidade com o disposto no artigo 6.º, n.º 1.

A Loja das Proteínas reserva-se ao direito de alterar estas condições sem aviso prévio.

Loja das Proteínas.